sábado, 20 de fevereiro de 2021

O que vem antes do quê



imagem: @goldenfart in weheartit.com



Vejo suas mãos enquanto fala
E fico a imaginar que me cabem exatamente.
Então esconda-as! ponha-as em qualquer lugar
Fora do meu alcance, por favor!
As palavras que diz já não tem som,
Muito menos sentido.
O que pensa enquanto fala?
Acaso acha que te entendo?
Tudo em mim borbulhando,
Efervescendo e você a falar ,
A falar até não poder mais...
Meu Deus! Aquieta os lábios
E os aproxime dos meus!
Deixe que as nossas línguas
Conversem sozinhas.
Elas têm idioma próprio
(Mas usam outros sotaques)
Veja, já nem estou mais a falar das mãos.
Entende o que me acomete?
Quando você fala comigo
Ou apenas fala
Eu te compreendo muito além
Do que poderia explicar
Qualquer palavra.

Débora Paixão.

P

Nenhum comentário: