domingo, 20 de novembro de 2022

tapeçaria

meu passado é uma tapeçaria grossa
mas fajuta
toda linha que teceu minha trama
teve em si uma mentira
uma lágrima
e uma maldade requintada
dos males que tramei
fui a única atingida
poeira fina de maldade 
sob minha tapeçaria
os males que fiz aos outros mal sabem
porque antes eles me fizeram mal sem saber 
eu não queria me vingar
só segui tramando a partir do ponto que deixaram em minhas mãos
o meu passado é uma tapeçaria grossa
que esconde as memórias mais terríveis
mas como é fajuta
permite que memórias escapem pelos buracos
tem tantos rombos no meu passado
mas é uma tapeçaria
por baixo dela
entre as poeiras
esconde-se o futuro inevitável
nada faço além de colecionar passados
deixo o presente passar
passivo
incapaz de qualquer gesto 


Débora Paixão
@tudoqueficanoar

Nenhum comentário: