segunda-feira, 7 de setembro de 2009

olhe para os lados a fim de se encontrar

Quantas vezes nos distraímos na superficialidade do que encontramos a ponto de deixar que os detalhes passem despercebidos?

Olhe a sua volta, mergulhe dentro de si, e não encontrará nada que já não tenha encontrado. A diferença é que passará a conhecer as coisas que o cercam e o compõem e então saberá que os detalhes por trás do rótulo é que fazem a diferença.

por Débora Paixão.

4 comentários:

Alice disse...

Débora! Esse cantinho é novo é? Que bom poder ler um pouco de vc nessas linhas! ;)

os detalhes nuncam são superficiais.. eles precisam de olhar aguçado e atento! tantas vezes eu me sinto cega em meu próprio território...

Beijos!!

Leonard Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonard Almeida disse...

também sou apreendido pelos detalhes, por mais simples que sejam... eles às vezes nos dizem tudo, ou ajudam a decifrar o todo.. o grande parafuso é mais ou menos isso, rsrs, o conceito é parecido..

mas como diria Leminski: "distraídos venceremos". pq estar distraído não é estar necessariamente alheio ao mundo, não é?

parabéns pelo blog mocinha, gostei bastante

bjos

Marília Oliveira disse...

Acabei?! Acho que sim! rs

Fiquei com um sorrisão largo no rosto ao ler tanta coisa boa aqui, é tão bonito ver como você consegue, muitas vezes levar uma ternurinha pra vida da gente...
Li coisas que discordo, mais que me fizeram ler e reler e ficar bem pensativa se não sou eu que vejo as coisas sempre por outro lado,como eu quero ver rs.

Algumas pessoas definitivamente nasceram pra espalhar sementes de amor por aí...as vezes delicadas, outras nem tanto, mas sempre deixam um toque bem especial.

É bonito a gente ler você, e ler o que você escreve, imaginando como seria se estivesse falando (pq agora ja conheço como vc fala) é tão mais gostoso! Eu gosto muito disso, e eu tenho que repetir, da tão mais vontade de ser você quando crescer, rs...
Eu poderia ficar horas e horas te dizendo coisas e te mostrando as coisas legais que aprendo com vc...que aprendo com suas escritas. Minha escritora querida...

Fica bem
Um beijo*